Title Image

Adaptação da indústria contra o coronavírus

Indústria contra o coronavírus

Adaptação da indústria contra o coronavírus

Com a expansão da COVID-19, é fundamental que a adaptação da indústria contra o coronavírus. De forma rápida de segura.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o coronavírus (COVID-19) uma pandemia global em 11 de março de 2020. Passados mais de 45 dias, o número total de casos confirmados no mundo é de mais de 3 milhões de pessoas.

Com a incerteza de quando será o fim da pandemia, as indústrias e empresas estão lutando para proteger seus funcionários e realizar as operações. Enquanto o combate ao COVID-19 acontece, as empresas precisam criar planos de operação adaptados à saúde e aos novos requisitos legais.

Nosso entendimento é que cada empresa deve analisar rapidamente a situação e aplicar as soluções de reposta para proteger seus times e fornecer capacidade de operar.

Indústria contra o coronavírus

O plano de combate da indústria contra o coronavírus deve se concentrar na definição de um ambiente de trabalho seguro, minimizando a propagação da doença e dando continuidade as operações críticas dos negócios, garantindo a viabilidade financeira da empresa.

O fortalecimento de uso de EPIs, novas práticas de higiene e transporte são necessárias, mas a análise da realidade de todas as unidades das empresas é fundamental para entender as necessidades exclusivas de cada operação.

Principais práticas para atuação da indústria contra o coronavírus:

  • Redesenho das áreas de trabalho, salas de descanso, vestiários, refeitórios e sanitários para promover o afastamento social.
  • Redesenhe o processo de entrada e saída de produtos.
  • Revisão do mapa de fluxo da unidade.
  • Realizar triagem para todas as pessoas antes da entrada na instalação. Essa triagem pode ser em formato de questionário, perguntando se a pessoa tem sintomas e / ou teve uma exposição potencial a outras pessoas com sintomas semelhantes aos da gripe.
  • Utilização de termômetros digitais nos pontos de entrada e implementar testes aleatórios de temperatura durante o turno de trabalho para identificar pessoas doentes.
  • Aumento da frequência de limpeza de itens comuns de toque (maçanetas, bancadas, interruptores de luz, botões, corrimãos, relógios de ponto, etc.).

Contribuição da Cótica

Em um cenário de incerteza com a duração do surto de coronavírus e de como serão as necessidades pós-pandemia, propomos fazer um trabalho que redefina o layout operacional dos nossos clientes.

Entendemos que essa prestação de serviço é nossa contribuição com a sociedade neste momento desafiador.

Nos colocamos a disposição para auxiliar empresas, sem custos, a planejar sua operação e estar pronta para produzir e crescer! Fale Conosco!